Atentados contra igrejas matam 4 na Nigéria

Quatro pessoas, incluindo um homem-bomba, morreram e pelo menos 50 ficaram feridas em dois atentados contra igrejas na Nigéria neste domingo.
O primeiro atentado teve como alvo um templo em Jos (centro) e matou três pessoas, incluindo o terrorista, além de ter deixado 41 feridos.
Um homem avançou com o carro repleto de explosivos contra a igreja, segundo fontes locais.
O segundo ataque, que provocou a morte de uma mulher e deixou vários feridos, foi cometido por homens armados contra uma igreja da cidade de Biu (nordeste).
“Vários homens armados atacaram a igreja durante o serviço religioso”, declarou o presidente da Associação Cristã de Biu, Samson Bukar.
Nenhum ataque foi reivindicado, mas o grupo islamita Boko Haram cometeu desde meados de 2009 atentados contra autoridades governamentais, contra as forças de segurança e as minorias cristãs nas cidades do norte, de maioria muçulmana.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)