Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Atentado suicida no Afeganistão mata 4 crianças e 1 policial

Por Da Redação - 3 jan 2012, 08h16

Cabul, 3 jan (EFE).- Um atentado suicida ocorrido em um posto de controle policial nesta terça-feira na cidade Kandahar, ao sul do Afeganistão, deixou quatro crianças e um policial mortos, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

‘O suicida estava em uma bicicleta e seu alvo era um quartel da Polícia na área de Chini, ao sul da cidade’, detalhou o porta-voz provincial de Kandahar, Zalmai Ayubi, quem acrescentou que o ataque provocou ferimentos em 13 pessoas, entre elas seis crianças.

O atentado ocorreu pouco depois do meio-dia (hora local) e, segundo a agência local ‘AIP’, foi reivindicado por um porta-voz dos talibãs.

A província de Kandahar, no conflituoso sul afegão, é o berço histórico do movimento talibã, e na atualidade os arredores de sua capital seguem sendo um dos principais viveiros da atividade insurgente no Afeganistão.

Publicidade

A cidade foi palco no último ano de alguns dos golpes mais audazes das milícias rebeldes contra as tropas dos Estados Unidos e as autoridades afegãs.

O atentado desta terça-feira é o primeiro da organização no Afeganistão em 2012 depois do início em 2011 da retirada gradual das tropas internacionais. O ano passado foi também um dos de maior violência desde o início da invasão estrangeira há mais de uma década. EFE

Publicidade