Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atentado suicida mata 3 civis no norte do Afeganistão

Por Da Redação 12 jun 2012, 06h13

Cabul, 12 jun (EFE).- Três civis morreram – entre eles um menor – e cinco policiais ficaram feridos em um atentado suicida ocorrido nesta terça-feira perto de uma instalação das forças de segurança afegãs no norte do país asiático, informou uma fonte oficial.

O ataque aconteceu por volta das 9h30 locais (2h de Brasília) no distrito de Chahar Bolak, situado na província de Balj, segundo explicou à Agência Efe o governador regional, Ataa Muhamad Nour.

A fonte precisou que o terrorista detonou a carga explosiva que levava em uma bicicleta quando se encontrava junto ao quartel-general da Polícia da demarcação.

Tradicionalmente, o norte do Afeganistão é a região menos atingida por incidentes violentos, mas nos últimos anos os talibãs e outros grupos insurgentes, cujas fortificações estão no sul e no leste do país, foram estendendo sua influência por quase todo o território.

Os atentados suicidas e as minas terrestres são os métodos mais utilizados pela insurgência em sua luta contra as forças de segurança e as autoridades afegãs e internacionais, embora na prática causem um elevado número de vítimas civis. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade