Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado no centro de Bangcoc deixa mais de 20 mortos

Uma grande explosão no centro de Bangcoc, na Tailândia, causou nesta segunda-feira a morte de ao menos 22 pessoas e deixou mais de cem feridas. A explosão aconteceu às 19h do horário local (9h, em Brasília) em um dos templos hinduístas mais visitados da metrópole, o Erawan, no distrito de Chidlom. Um correspondente da agência France-Presse observou pedaços de corpos nas ruas.

Leia também

Avião indonésio que sofreu acidente levava cerca de US$ 500 mil em dinheiro

Ataque suicida no Paquistão mata ministro do Interior e outras 11 pessoas

De acordo com a emissora americana CNN, o distrito de Chidlom foi fechado pela polícia e as autoridades não descartam a possibilidade de uma nova bomba no centro de Bangcoc. Membros do esquadrão antibomba estão no local e um oficial anunciou através de um alto-falante: “A situação ainda não é segura. Por favor, voltem para suas casas. Pode haver outra bomba na área”.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado. Forças tailandesas estão lutando contra insurgentes muçulmanos no sul do país predominantemente budista, mas os rebeldes raramente realizaram ataques fora da região de Malay. “Os criminosos pretendiam destruir a economia e o turismo, porque o incidente aconteceu no coração do distrito turístico”, disse o ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwan.

(Da redação)