Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atentado em procissão xiita deixa sete mortos no Paquistão

Explosão, que deixou ao menos 22 feridos, ocorreu em meio a uma das mais importantes celebrações da corrente islâmica

Por Da Redação - 24 nov 2012, 09h52

Uma explosão registrada neste sábado durante uma procissão xiita no oeste do Paquistão deixou ao menos sete mortos e 22 feridos. O atentado ocorreu em meio a uma das mais importantes celebrações da corrente islâmica. A explosão atingiu a cidade de Dera Ismail Khan e foi causada por uma bomba composta por dez quilos de explosivos que estava escondida em uma área de despejo de lixo.

Segundo o agente policial Akram Ali, há pelo menos quatro crianças entre os feridos, que foram transferidos a hospitais da região. Ele ainda informou que a polícia isolou o local da explosão, que ocorreu apesar da comitiva contar com medidas extras de segurança, tomadas em vista dos ataques cometidos nos últimos dias contra os xiitas.

Leia também:

Atentado suicida mata onze xiitas no Paquistão

Continua após a publicidade

Hoje é o nono dia do mês de Muharram, uma importante época festiva para a seita islâmica xiita, que representa cerca de um quinto da população paquistanesa, majoritariamente sunita. No nono e décimo dias de Muharram, os xiitas lembram o martírio do imã Hussein, neto de Maomé e um dos fundadores do xiismo. Os sunitas ameaçaram realizar mais ataques.

(Com agências EFE e Reuters)

Publicidade