Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado deixa 6 mortos em mesquita no Canadá

A "diversidade" é a força do país e que a "tolerância religiosa é um valor que os canadenses apreciam fortemente”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau

Na noite deste domingo, seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas durante um tiroteio em uma mesquita de Quebec, no Canadá. Segundo a polícia local, no momento dos disparos, cerca de 50 pessoas estavam no espaço para as orações da noite. Além disso, um suspeito foi preso no local e outro na região. O governo classificou o ataque como um ato terrorista contra os muçulmanos canadenses.

“Nesta noite, canadenses estão de luto por aqueles mortos em um ataque covarde na mesquita de Quebec. Meus pensamentos estão com as vítimas e com suas famílias”, disse o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sobre o atentado na sua conta do Twitter.

Em uma nota oficial, o premiê ainda disse que condena “este ataque terrorista a muçulmanos em um centro de adoração e de refúgio”, que a “diversidade” é a força do país e que a “tolerância religiosa é um valor que os canadenses apreciam fortemente”.

De acordo com a porta-voz da polícia, Christine Coulombe, afirmou que os mortos têm entre 35 e 70 anos e que alguns dos oito feridos estão em estado grave. No entanto, ela assegurou que a situação está “controlada” e que 39 pessoas deixaram a mesquita em segurança.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. célio alvarenga marques

    ESSSES ASSASSINOS SÃO FILHOTES DE CROOKED DUMP TRUMP!

    Curtir

  2. igor leite batizaco

    Canadenses escolheram muito mal seu premie, um liberal, que apóia o islamismo no seu país, e uma vergonha, vai continuar tendo atentado terrorista e Trump como sempre certo.

    Curtir

  3. Pode ser um ATAQUE MUÇULMANO contra OUTROS MUÇULMANOS… O Estado Islâmico (ISIS) faz isso direto.

    Curtir

  4. Humanista ateu estúpido.

    Curtir

  5. Governante canadense, ateu estúpido, fazendo o país receber a obra da sua semeadura humanista.

    Curtir

  6. José Gonzaga da Silva

    Igual aqui no Brasil, os direitos humanos lutando para que bandidos matem mais pessoas do bem…… Se as pessoas não reagirem seremos escravizados com correntes no tornozelo para servir a bandidos….. Afs

    Curtir

  7. Muçulmanos não condenam seus radicais, não acolhem seus refugiados, não fazem nada, vão sofrer por isso. Trumph está certo.

    Curtir

  8. Helio Carneiro

    Terroristas de plantão. O trudeau disse que qualquer imigrantes é bem vindo. Vcs não terão problemas no Canadá. Não serão importunados e poderão fazer seus rituais religiosos inclusive seus atentados em paz. Veremos quantos atentados acontecerão no Canadá e Europa esse ano. Esses que criticam vão guardar a lingua num lugar muito sujo quando isso acontecer. Reparem!

    Curtir

  9. Tem vários aqui, comentando que foram cristãos que atacaram a mesquita, e outros dizendo que é retaliação. Vai vendo, um dos caras é marroquino, e até agora não divulgaram o nome de nenhum dos dois, esperem e verão!

    Curtir

  10. Antonio Pedro

    Legal em Trudeau, mas olha que legal o nome dos suspeitos: Bashir al-Taweed e Hassan Matti!
    E testemunha afirmam que enquanto atiravam eles gritavam “Allah Wakbar”!

    Curtir