Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado deixa 6 mortos em mesquita no Canadá

A "diversidade" é a força do país e que a "tolerância religiosa é um valor que os canadenses apreciam fortemente”, disse o primeiro-ministro Justin Trudeau

Na noite deste domingo, seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas durante um tiroteio em uma mesquita de Quebec, no Canadá. Segundo a polícia local, no momento dos disparos, cerca de 50 pessoas estavam no espaço para as orações da noite. Além disso, um suspeito foi preso no local e outro na região. O governo classificou o ataque como um ato terrorista contra os muçulmanos canadenses.

“Nesta noite, canadenses estão de luto por aqueles mortos em um ataque covarde na mesquita de Quebec. Meus pensamentos estão com as vítimas e com suas famílias”, disse o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sobre o atentado na sua conta do Twitter.

Em uma nota oficial, o premiê ainda disse que condena “este ataque terrorista a muçulmanos em um centro de adoração e de refúgio”, que a “diversidade” é a força do país e que a “tolerância religiosa é um valor que os canadenses apreciam fortemente”.

De acordo com a porta-voz da polícia, Christine Coulombe, afirmou que os mortos têm entre 35 e 70 anos e que alguns dos oito feridos estão em estado grave. No entanto, ela assegurou que a situação está “controlada” e que 39 pessoas deixaram a mesquita em segurança.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Pedro

    Faltou dizer que os suspeitos são SIRIOS que chegaram no Canada há menos de duas semanas!

    Curtir

  2. Mauricio Reppetto

    E os terroristas do ataque a mesquita são muçulmanos: Trump 1 X 0 Trudeau!!!!!

    Curtir

  3. neusa de oliveira

    É assim, os cidadãos honestos, nativos, devem fazer uma caçada para ou matar ou mandar de volta ao país de origem essa raça maldita de muçulmanos. Ninguém precisa deles que são párias, inúteis. MORTE AOS TERRORISTAS DE ALAS MUÇULMANAS RADICAIS

    Curtir

  4. Flávio Evangelista

    Eu moro aqui no Canada, e os comentaraios “Trump esta certo” é no minimo uma ignorancia. O ataque foi de intolerancia religiosa e classificado pela investigaçao de extrema direita.

    Curtir

  5. Flávio Evangelista

    Vendo os comentarios “Trump esta certo” só posso acreditar que seja por ignorância. Moro aqui no Canada, as investigações seguem e resta um suspeito Alexandre Bissonnette, que não é muçulmano. A policia considera um ataque terrorista de extrema direita.

    Curtir

  6. Este atentado foi feito por dois marroquinos que gritavam ALhá Akbar durante os tiros e a imprensa e o governo canadense esconde.

    Curtir

  7. Aulas Exatas

    jorji akagi então voce sugere que sejamos ovelhinhas sendo mortas em sacrificio do deus muçulmano? Se liga garoto ,o islã esta em guerra contra o ocidente há muito tempo e cnta com a ajuda dos esquerdistas. Tudo o que a “extrema direita ” quer é salvar o seu pescoço!!

    Curtir