Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atentado contra base da Otan no Afeganistão mata 2 adolescentes

Por Da Redação - 5 mar 2012, 13h41

Cabul, 5 mar (EFE).- Um atentado suicida ocorrido nesta segunda-feira perto do acesso a uma base militar americana na cidade de Bagram, no Afeganistão, provocou a morte de dois adolescentes e deixou ao menos quatro feridos, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

‘O terrorista desceu de uma caminhonete que estava estacionada junto à base, e detonou a carga explosiva’, explicou Zia ul Rahman, um dos responsáveis pela administração da região de Parwan, onde fica a base de Bagram.

Segundo Rahman, o ataque não matou nenhum dos oficiais das forças estrangeiras.

Um porta-voz talibã, Zabiulah Mujahid, atribuiu a ação ao movimento fundamentalista, e afirmou que ela foi executada ‘como vingança pela queima de cópias do Alcorão por soldados americanos’ ocorrida no fim de fevereiro nessa própria base.

Continua após a publicidade

Uma semana de protestos em diferentes pontos do país após a queima em Bagram resultou em cerca de 30 mortos e dezenas de feridos. A retaliações aconteceram apesar da Otan ter se desculpado imediatamente pelos fatos e ter iniciado uma investigação para esclarecer o incidente. EFE

Publicidade