Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atentado com carro-bomba mata 3 na fronteira da Colômbia com Venezuela

Por Da Redação - 13 jan 2012, 16h19

Bogotá, 13 jan (EFE).- Um carro-bomba causou nesta sexta-feira a morte de três pessoas e deixou outras duas feridas em Petrólea, povoado situado na fronteira nordeste da Colômbia com a Venezuela, informou a Polícia Nacional.

As vítimas são um menor de 12 anos, uma mulher de 50 e uma jovem de 18, confirmou o tenente-coronel Raúl Antonio Riaño, comandante policial em Santander, departamento onde aconteceu o atentado.

Em declarações a jornalistas em Cúcuta, capital departamental, Riaño acrescentou que a mulher de 50 anos morreu no local e as outras duas vítimas em centros assistenciais.

Além disso, dois civis ficaram feridos, acrescentou o oficial, ao detalhar que os explosivos foram carregados em um pequeno automóvel de placa colombiana.

O veículo explodiu a cerca de 50 metros da delegacia de Petrólea, mas nenhum dos policiais ficou ferido, apesar dos danos materiais causados nos arredores e na própria sede policial.

O oficial frisou que as autoridades estão investigando quem está por trás do atentado.

Nessa região do norte de Santander atua a frente 33 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e alguns grupos armados de narcotraficantes herdeiros da dissolvida organização paramilitar Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade