Clique e assine com 88% de desconto

Atentado a bomba mata ao menos 8 pessoas em Beirute

Explosão em bairro cristão da capital danificou prédios e deixou 78 feridos

Por Da Redação - 19 out 2012, 10h18

Um grande atentado a bomba atingiu nesta sexta-feira o centro da capital libanesa, Beirute, matando ao menos oito pessoas e ferindo dezenas, informou a rede britânica BBC. A explosão danificou prédios na praça Sassin, no bairro à nordeste da cidade, Ashrafiya, predominantemente cristão.

Ambulâncias chegaram à praça para socorrer os cerca de 78 feridos. Ainda não se conhece a autoria do ataque, o maior deste tipo na capital libanesa desde 2008, mas a tensão no Líbano aumentou nos últimos meses como resultado do agravamento da crise síria, que respinga em toda a região.

Um fotógrafo da AFP observou dois prédios destruídos pela explosão em uma rua estreita perto da Praça Sassin. Um dos edifícios ainda estava em chamas, enquanto funcionários da Cruz Vermelha ajudavam a resgatar vítimas.

Varandas foram arrancadas pela força da explosão, janelas foram estilhaçadas e carros foram esmagados pela queda dos destroços. “Ouvimos uma forte explosão. A terra tremeu sob os nossos pés”, afirmou Roland, de 19 anos, em meio a uma multidão de membros do exército, funcionários dos serviços de resgate e curiosos no local.

Publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade