Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ataques talibãs matam 2 soldados da Otan no Afeganistão

Talibãs informaram que houve três mortes, mas a Otan só confirmou duas

Por Da Redação 29 abr 2014, 07h35

Pelo menos dois soldados da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão morreram em ataques cometidos nas últimas horas por insurgentes no Leste do país asiático, informa a BBC nesta terça-feira, citando fontes da organização militar internacional. A porta-voz da Otan, Annmarie Annicelli, afirmou que as mortes aconteceram após um “ataque inimigo”, mas não especificou detalhes da ação. A organização também não revelou a identidade e nem a nacionalidade das vítimas.

O porta-voz talibã, Zabihullah Mujahi, disse à agência local AIP que os insurgentes mataram três soldados estrangeiros e afegãos em dois enfrentamentos diferentes na província de Kapisa, no Leste do país. Frequentemente, os rebeldes talibãs anunciam a morte de soldados da Otan e assumem ações que não realizaram, numa tentativa de demonstrar força para a população e o governo local.

Leia também

Policial abre fogo em hospital de Cabul e mata três americanos

Talibãs atacam escritório eleitoral em Cabul; há 7 mortos

Atiradores matam nove pessoas em hotel de luxo de Cabul

De acordo com as informações coletadas por uma entidade civil independente chamada ‘Icasualties’, somente neste ano, 29 soldados da Otan morreram no Afeganistão. O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e sua conclusão está prevista para o final de 2014.

Continua após a publicidade

Publicidade