Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ataques na Indonésia deixam 4 mortos

Por Da Redação 1 jan 2012, 02h51

Jacarta, 1 jan (EFE).- Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em ataques cometidos por supostos rebeldes separatistas na província de Aceh, ao norte da ilha indonésia de Sumatra, disse neste domingo a Polícia local.

No primeiro ataque perpetrado este sábado um grupo de indivíduos armados com fuzis metralhadores matou na cidade de Biruen três trabalhadores da companhia estatal de telefonia PT Telkom enquanto instalavam linhas de fibra óptica.

Outros sete operários foram atingidos pelos disparos e internados depois no hospital local com ferimentos de previsão grave, assinalou à agência oficial ‘Antara’ o chefe da delegacia provincial de Polícia, Yuri Karsono.

No mesmo dia o gerente de um comércio de Banda Aceh, a capital provincial, morreu ao receber vários tiros efetuados à queima-roupa por dois homens que fugiram após o ataque.

A Polícia atribuiu estes ataques a uma facção do Movimento para a Libertação de Aceh, a organização separatista que em 2005 depôs as armas depois de mais de três décadas de luta armada.

Nas eleições realizadas em 2006, dois anos depois do tsunami que assolou a região, alguns dos mais destacados comandantes do movimento conseguiram cadeiras na assembleia regional de Aceh. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade