Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques em Paris deixam dois brasileiros feridos

Ao menos dois brasileiros ficaram feridos nos ataques terroristas ocorridos na França na noite desta sexta-feira. A informação foi repassada pelo Consulado-Geral do Brasil em Paris ao Itamaraty, em Brasília.

O Itamaraty ainda não tem detalhes do estado de saúde e da identificação das vítimas. Também não há, até o momento, informações precisas sobre o local em que os brasileiros estavam e como foram atingidos.

“Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, escreveu a presidente Dilma Rousseff em sua página na rede social Facebook.

Em nota, o Itamaraty afirmou que o governo federal “repudia qualquer forma de terrorismo” e “condena os ataques nos mais fortes termos”. O consulado em Paris está em alerta para prestar apoio a brasileiros no país.

Leia a nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores

O governo brasileiro manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados ocorridos na noite desta sexta-feira em Paris, que resultaram em várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos.

Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação.

O Consulado-Geral do Brasil em Paris acompanha de perto a situação, de forma a prestar apoio aos cidadãos brasileiros.