Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques do regime Assad matam 24 pessoas na Síria

Ao menos 24 pessoas, na maioria civis, morreram neste domingo em novos episódios de violência na Síria, especialmente na cidade de Homs (centro), bombardeada pelas forças do regime e na qual falta pão, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

“Os disparos dos tanques e de morteiro se intensificaram neste domingo à tarde”, afirmou à AFP o responsável do OSDH, Rami Abdel Rahman, que afirmou que “ao menos 14 pessoas morreram em Homs, 13 delas em Baba Amr”, um dos bairros da cidade mais atacados desde o início da ofensiva do regime sobre essa cidade em 4 de fevereiro.

“Falta pão em alguns bairros”, completou.

Em outras regiões do país, uma mulher morreu quando sua casa foi atingida por um foguete em Rastán, na província de Homs, e uma criança morreu ao ser atingido por disparos de franco-atiradores em Derraa (sul) quando participava do funeral de uma criança morta na véspera, segundo o OSDH.

Na província de Hama (centro), oito soldados do exército regular morreram em confrontos com grupos de desertores, perto da cidade de Kalaat al Madik.