Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques de rebeldes deixam 7 mortos e 18 feridos no Afeganistão

Cabul, 7 jul (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 18 ficaram feridas em decorrência de dois ataques realizados por rebeldes registrados neste sábado no Afeganistão, informaram fontes oficiais.

No atentado mais grave, os seis ocupantes de um veículo morreram devido à explosão de uma bomba em uma estrada do distrito de Chora, na província de Urzgan, disse à Agência Efe o subcomandante da Polícia local, Gül Khan. Ele atribuiu a colocação da bomba aos talibãs e detalhou que o veículo ficou totalmente destruído.

Pouco antes, uma mulher morreu e 18 pessoas ficaram feridas por um ataque registrado na cidade de Farah, capital da província de mesmo nome, no oeste do Afeganistão.

Segundo declarações à Efe do porta-voz do Governo provincial, Aqa Noor Kentoz, as vítimas se encontravam nas cercanias de um edifício oficial contra o qual um grupo de insurgentes lançaram um explosivo. Ele disse que 16 feridos são civis, e os outros dois pertencem ao corpo da Polícia.

Antes, um homem havia falhado na tentativa de realizar um atentado suicida e tirou apenas a própria vida. Kentoz relatou que o terrorista detonou sua carga explosiva ao ser detido pelas forças de segurança nas proximidades da sede do Governo provincial, que presumivelmente era o alvo do atentado. EFE