Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque terrorista contra ônibus mata 28 pessoas no Quênia

Grupo terrorista Al Shabab assassinou a tiros os passageiros que não eram muçulmanos. Veículo tinha como destino a capital do país, Nairóbi

Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas em um suposto ataque do grupo terrorista somali Al Shabab contra os passageiros de um ônibus no nordeste do Quênia, informou neste sábado a imprensa local. Os terroristas tomaram o controle o ônibus e o desviaram da estrada principal. Em seguida, selecionaram os passageiros que não eram muçulmanos para matá-los a tiros, explicaram fontes da autoridade local ao jornal “Standar”.

Leia mais:

EUA confirmam morte de chefe do grupo terrorista Al Shabab

Novo ataque terrorista deixa 29 mortos no Quênia

O veículo, que tinha como destino a capital do país, Nairóbi, foi atacado por volta das 5h (horário local, 0h em Brasília), a cerca de 15 quilômetros da cidade de Arábia, perto da fronteira com a Somália.

Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde aconteceu o atentado, responsabilizaram o governo pela ausência de Forças de Segurança em uma região de alto risco de ataques contra a população civil.

O grupo terrorista Al Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à Al Qaeda e luta para instaurar um Estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo dos Estados Unidos.

(Com agência Efe)