Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque suicida mata 5 em posto de controle no Afeganistão

Cabul, 19 mai (EFE).- Cinco pessoas, entre elas três policiais, morreram neste sábado no Afeganistão em um atentado suicida contra um posto das forças de segurança no distrito de Alisher, província de Khost, informaram fontes oficiais citadas pela imprensa local.

O terrorista detonou uma carga explosiva que tinha no corpo contra o posto de segurança na área de Terizi, disse à agência de notícias afegã ‘AIP’ o administrador do distrito, Amir Badshah Dawran.

‘O suicida disparou contra um guarda antes de entrar no posto. Mais tarde, detonou a si próprio, e matou dois policiais nacionais, um policial de fronteira e dois civis’, indicou Dawran. O atentado deixou ainda cinco feridos.

A autoria do ataque foi assumida pelos rebeldes talibãs, que disseram que seu alvo eram as tropas afegãs e estrangeiras mobilizadas no país, embora Dawran não tenha confirmado se havia soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no local do incidente.

‘Não há informação operacional sobre forças da missão da Otan nesse atentado em Alisher, nem informações sobre possíveis baixas em nossas fileiras’, informou o escritório das tropas internacionais, segundo a agência de notícias afegã.

Os talibãs recorrem com frequência a ataques suicidas em sua luta contra o governo afegão e as tropas internacionais desdobradas no Afeganistão, que se encontram em processo de retirada ordenado. EFE