Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque em restaurante em Bangladesh deixou 20 reféns mortos

Treze pessoas foram resgatadas após um cerco de onze horas

O ataque de terroristas contra o restaurante Holey Artisan em Daca, a capital de Bangladesh, terminou com uma operação de resgate após onze horas de cerco ao local. As forças de segurança conseguiram resgatar treze pessoas. Vinte reféns foram mortos. Na sexta feira à noite, nove homens armados invadiram o local, frequentado por diplomatas e estrangeiros, e gritaram “Allahu Akbar” (Alá é grande, em árabe). o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

Ainda não está claro o impacto mais amplo que a chacina terá na vida e nos negócios do país do sudeste asiático que depende de investimentos estrangeiros e de um setor de exportação de vestuário de 26 bilhões de dólares. O Banco Mundial já havia alertado anteriormente que a militância poderia tirar Bangladesh dos trilhos em direção a se tornar um país de renda média.

A maioria das 20 pessoas mortas pelos militantes no restaurante eram estrangeiros, de acordo com um porta-voz do Exército. Um representante do ministério do Interior relatou que, segundo sobreviventes, os militantes disseram aos locais para ficarem fora do caminho.

(Com Reuters)