Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque em escola técnica na Finlândia deixa 1 morto e 9 feridos

Segundo testemunhas, estudante invadiu local com uma espada e esfaqueou alguns de seus colegas; agressor foi preso

Ao menos uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas depois que um homem entrou armado com uma espada em uma escola profissionalizante em Kuopio, no leste da Finlândia, e atacou os estudantes nesta terça-feira, 1.

O incidente aconteceu na Savo Vocational College, um centro educacional especializado em cursos técnicos localizado em um shopping em Kuopio.

As informações exatas sobre o que aconteceu ainda não foram divulgadas. Porém, segundo testemunhas, um estudante da própria escola teria invadido o local com uma espada e esfaqueado alguns de seus colegas.

A polícia foi chamada e usou arma de fogo para conter o agressor, que foi preso e também se feriu. Os nove estudantes feridos e o suspeito foram levados ao hospital. Duas pessoas estão em estado grave.

“Um corpo foi encontrado nas instalações da escola de Kuopio Herman”, tuitou a polícia, sem dar mais detalhes sobre o episódio ou a motivação.

“Os policiais fizeram uso de suas armas. Um agressor foi preso. Os feridos foram retirados do local”, declarou ainda a polícia.

(Com Reuters e AFP)