Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ataque de separatistas mata 4 soldados no Senegal

Por Da Redação 13 dez 2011, 14h42

Dacar, 13 dez (EFE).- Pelo menos quatro soldados do Exército de Senegal morreram nesta terça-feira em um ataque cometido contra um acampamento militar por supostos membros do grupo separatista Movimento das Forças Democráticas de Casamance (MFDC).

Segundo informações da rádio ‘RFM’, citando fontes de segurança, o ataque ocorreu na localidade de Diattacounda, perto da cidade de Sedhiou, na região meridional do Senegal.

Além dos mortos, o incidente deixou um ferido, enquanto outros três soldados foram sequestrados pelos agressores e cerca de 20 estão desaparecidos.

O incidente ocorreu depois que, em novembro passado, pelo menos dez pessoas morreram em outro ataque dos rebeldes senegaleses na região meridional do Senegal, palco desde 1982 de uma rebelião do MFDC, que reivindica a independência da região.

Apesar da relativa tranquilidade, consequência de um cessar-fogo assinado em 2006 entre o governo e os rebeldes, ataques esporádicos ocorrem na região contra alvos civis e militares.

Centenas de soldados senegaleses se encontram mobilizados na região para vigiar as atividades do MFDC, que utiliza Guiné-Bissau e Gâmbia como base de retaguarda, dois países que fazem fronteira com o Senegal. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade