Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque de Boko Haram a três aldeias deixa 28 mortos

Homens armados, do grupo islâmico Boko Haram, invadiram três aldeias no norte da Nigéria matando 28 pessoas e incendiando casas, segundo a polícia e testemunhas. Os três ataques ocorreram na quinta-feira em partes remotas do Estado de Borno, epicentro da luta cada vez mais violenta dos terroristas para estabelecer um Estado islâmico na Nigéria, onde cristãos e muçulmanos vivem juntos.

Leia também:

Nigéria: civis matam mais de 100 membros do Boko Haram

Um dos ataques ocorreu perto de Chibok, na fronteira com Camarões, onde mais de 200 meninas foram raptadas de uma escola no mês passado.

O ataque que deixou mais vítimas ocorreu na aldeia de Kerenua, perto da fronteira com o Níger. Dezenas de terroristas abriram fogo contra os moradores, matando 20 deles e deixando casas em chamas, disse uma fonte policial.

Desde o sequestro das meninas em 14 de abril, pelo menos 450 civis foram mortos pelo grupo. A Nigéria aceitou ajuda dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e China na semana passada e cerca de 80 tropas norte-americanas foram direcionadas para Chad para dar tentar libertar as meninas, que permanecem em cativeiro.

(Com agência Reuters)