Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque com machado em estação de Dusseldorf deixa 5 feridos

Um homem foi detido após o atentado

Um ataque com machado deixou cinco pessoas feridas na noite desta quinta-feira na estação de trem de Dusseldorf, no oeste da Alemanha. A polícia federal alemã, encarregada da segurança na estações, chegou a divulgar a detenção de dois suspeitos, mas a polícia da cidade informou posteriormente que apenas um homem, que estava ferido, foi preso.

O atentado aconteceu às 21h (17h pelo horário de Brasília) e interrompeu o tráfico de trens na principal estação de Dusseldorf, por onde passam 250 mil passageiros diariamente.

Autoridades informaram que a vida dos feridos “corre perigo”, precisou o porta-voz da polícia, que não deu detalhes sobre a identidade dos suspeitos detidos e dos motivos do ataque.

O país está em alerta da ameaça jihadista depois do atentado ocorrido em Berlim em dezembro passado, quando um motorista dirigindo um caminhão invadiu uma feira natalina e matou doze pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

Os serviços de inteligência interna calculam em 10 mil o número de islâmicos radicais na Alemanha, incluindo 1.600 suspeitos de querer passar à ação.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Robson La Luna Di Cola

    Fechem as fronteiras!!!!!!!

    Curtir

  2. Diego Segvida

    Isso mesmo Europa, continue recebendo refugiados a balde, sem critérios algum. Quando irá acordar?

    Curtir

  3. Marcio da Silva

    Ah, o islamismo é uma religião de paz.

    Curtir

  4. Marcio da Silva

    Nao é?

    Curtir

  5. Paulo Sergio Hirth

    Olha como eles retribuem o acolhimento dos alemães… e nossos “amados” políticos, como “cristóvan Buarque, querem trazer em massa para cá, quando eles JAMAIS ajudariam cristãos.

    Curtir

  6. Depois de um terrorista Islâmico usar caminhão p/ matar cristãos em uma festa Natalina, dessa vez foi um machado em Desseldorf. Desarmamentistas vão dizer: “Vamos proibir os caminhões e os machados, eles matam!”

    Curtir