Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiroteio em restaurante na Flórida deixa quatro mortos e vários feridos

Disparos teriam ocorrido durante um torneio de videogame do jogo de futebol americano Madden 19, produzido pela EA Sports, que lamentou o episódio

Um grande ataque a tiros foi registrado neste domingo, 26, em um restaurante na cidade de Jacksonville, no norte da Flórida, com ao menos quatro mortos – inclusive um dos suspeitos de ser o atirador – e pelo menos onze feridos, informou a polícia, que pediu à população que evite a região.

“Ataque a tiros no Jacksonville Landing. Fique longe dessa área. A área não é segura neste momento. Fiquem o mais longe possível”, anunciou a polícia de Jacksonville em sua conta no Twitter.

Jacksonville Landing é uma área de restaurantes e lojas no centro da cidade, à beira do rio que corta a cidade. O restaurante Chicago Pizza sediava o evento de videogame. A polícia local confirmou a morte de um dos atiradores no local e que não se tem informações ainda se existe um segundo suspeito. “Buscas estão sendo feitas”, disse um oficial. Várias pessoas foram encaminhadas para o hospital, informou ainda o policial.

Segundo a imprensa local, no restaurante ocorria um torneio de videogame do jogo Madden 19 (game de futebol americano da produtora EA Sports). A competição estava sendo transmitida ao vivo por mídias sociais quando tiros começam a ser ouvidos.

No vídeo abaixo,é possível ouvir gritos durante o tiroteio, antes de a transmissão ser cortada.

“Estamos cientes do incidente em um campeonato de Madden realizado em Jacksonville. Estamos trabalhando com as autoridades para reunir os fatos neste estágio. É uma situação horrível, nossos mais profundos sentimentos para todos os envolvidos”, publicou a EA em suas redes sociais.

A TV local News4Jax informou que várias ambulâncias, assim como bombeiros e policiais, estavam no local. As ruas estavam bloqueadas em todo o centro da cidade.

(Com Reuters)