Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque a mesquita na Nigéria deixa pelo menos 21 mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo ao serem baleadas na porta de uma mesquita no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, informou a polícia local.

O ataque foi realizado por volta das 1h30 (de Brasília) no povoado de Dogo Dawa, a cerca de 120 quilômetros de Kaduna, a capital do estado de mesmo nome, quando os fiéis muçulmanos se dirigiam à mesquita para participar da reza matinal.O chefe da polícia provincial, Olufemi Adenaike, afirmou que várias pessoas ficaram feridas e que, por isso, o número de mortos pode aumentar.

Ainda não se sabem quantas pessoas cometeram o ataque, nem há detalhes da ação. O estado de Kaduna, de maioria muçulmana, é cenário frequente de atentados perpetrados pela seita islamita Boko Haram. Até o momento, no entanto, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pela ação.

Moradores do povoado disseram que o ataque pode ter sido dirigido contra um grupo de cidadãos que recentemente frustrou um assalto na cidade.

O Boko Haram, cujo nome significa “a educação não islâmica é pecado”, luta pela implementação de um estado islamita no norte do país e já cometeu vários atentados nesta região e no centro da Nigéria contra comunidades cristãs e líderes muçulmanos moderados.

(Com EFE)