Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ataque a hotel termina com 5 mortos no Afeganistão

A embaixada dos EUA confirmou que um dos mortos é de nacionalidade americana, mas não revelou a sua identidade. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado

Por Da Redação 13 Maio 2015, 23h07

Homens armados invadiram nesta quarta-feira um hotel no centro de Cabul, a capital do Afeganistão, no momento em que ocorria uma festa para estrangeiros. Segundo a polícia, o cerco ao local terminou com cinco mortos, seis feridos e 54 reféns resgatados. A embaixada dos Estados Unidos no país confirmou que uma das vítimas é de nacionalidade americana, mas não divulgou sua identidade. Não há detalhes sobre os outros mortos até o momento.

Leia também:

Ataque suicida do EI mata mais de 30 pessoas no Afeganistão

EUA admitem que seus drones mataram reféns por engano no Afeganistão

Duas explosões foram ouvidas no hotel. O embaixador indiano no Afeganistão, Amar Sinha, disse acreditar que pelo menos seis das pessoas dentro do local eram indianas. Nenhum grupo terrorista reivindicou a autoria do ataque até agora. O Talibã, no entanto, já realizou ações similares em Cabul.

Também nesta quarta-feira, homens armados mataram doze pessoas e feriram outras doze em um ataque a uma sede do governo na cidade de Lashkar Gah, capital da província de Helmand, na região central do Afeganistão.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade