Clique e assine com 88% de desconto

Ataque à base no Afeganistão deixa 31 mortos

Combatentes do talibã tentam tomar antiga instalação britânica

Por Da Redação - 28 nov 2014, 12h42

Pelo menos 31 pessoas morreram e sete ficaram feridas no ataque contra uma base do Exército no sudoeste do Afeganistão. O combate ainda continua após mais de 24 horas. Entre os mortos, cinco eram militares e 26 eram membros do Talibã.

O ataque começou na quinta-feira por volta das 20h30 local (13h, em Brasília) na base aérea de Shorab, local que a tropas britânicas da Otan entregaram em outubro para o Exército Nacional Afegão, disse o porta-voz do governador da província de Helmand, Omar Zwak.

Leia também:

Ghani toma posse como novo presidente do Afeganistão

Publicidade

Ataque suicida mata 3 soldados da Otan no Afeganistão

Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque. Um de seus porta-vozes, Yousef Ahmadi, disse que os terroristas conseguiram chegar às instalações militares e causar um grande número de baixas. A base, conhecida como Campo Bastión pelas tropas internacionais, foi construída pelos britânicos e utilizada desde 2005 pela missão da Otan (SAF), até sua transferência em outubro ao Exército afegão.

Este novo incidente ocorre depois que o Afeganistão viveu nesta quinta um dia de luta com dois ataques talibãs que deixaram oito mortos, um deles britânico, e dezenas de feridos em Cabul. A violência no país asiático aumenta a menos de um mês para o término da missão da Otan.

(Com agência EFE)

Publicidade