Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assim como em 2008, Obama aceitará nomeação democrata em estádio de futebol

Washington, 17 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aceitará em setembro a nomeação como candidato democrata para as eleições gerais em um estádio de futebol, como aconteceu em 2008, informou nesta terça-feira o Comitê Nacional Democrata.

A campanha de Obama escolheu um espaço aberto e grande, com capacidade para cerca de 74 mil pessoas, com a esperança de reviver a energia que rodeou seu discurso de aceitação da candidatura democrata em 2008 no Colorado.

O estádio Bank of America de Charlotte, na Carolina do Norte, foi o eleito para que Obama ‘aceite a nomeação do partido democrata com dezenas de milhares de pessoas ao seu lado’, disse o diretor do comitê para convenção do partido, Steve Kerrigan, em um e-mail a simpatizantes.

Em 2008, 75 mil pessoas presenciaram ao vivo o discurso de Obama em um estádio de Denver no horário de pico de audiência da televisão.

Como ocorreu então, a venda de entradas para o evento pode encher os cofres do Comitê Nacional Democrata e aproximá-lo de seu objetivo de arrecadar US$ 36,6 milhões para cobrir as despesas de campanha.

A Convenção Nacional Democrata começará no dia 4 de setembro e terá uma duração de três dias, diferente dos quatro que dura tradicionalmente.

‘Vamos encurtar o programa da convenção para abrir espaço a um dia dedicado a organizar e realizar nas Carolinas (Norte e Sul), na Virgínia e no sul’, explicou Kerrigan.

A decisão ressalta o interesse de Obama em investir mais recursos em pontos como Carolina do Norte e Virgínia, estados onde ganhou em 2008. EFE