Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assessor de Segurança Interna de Trump renuncia ao cargo

Só em 2018, foram feitas pelo menos 8 substituições na equipe de conselheiros do presidente

O assessor de Segurança Interna da Casa Branca, Tom Bossert, pediu demissão do cargo, anunciou nesta terça-feira o governo americano, em mais uma baixa na equipe de conselheiros do presidente dos Estados UnidosDonald Trump.

Bossert foi um funcionário de importância crucial na Casa Branca ao proteger o país de ameaças cibernéticas e de terrorismo. Ele também ajudou na resposta do governo aos furacões que aconteceram no Texas, Flórida e Porto Rico.

Sua demissão é a mais recente na onda de saídas de funcionários do governo Trump e acontece um dia depois que o novo conselheiro de segurança nacional, John Bolton, assumiu o cargo.

“O presidente Trump agradece a Tom por seu serviço patriótico e lhe deseja o melhor”, disse Sarah Sanders, a porta-voz presidencial, em um breve comunicado.

Os motivos da saída de Bossert não foram detalhados, porém sua demissão pode ter relação com a incorporação de John Bolton ao gabinete.

Só neste ano, o presidente substituiu seu secretário de Estado, seu assessor de Segurança Nacional, seu secretário de Assuntos de Veteranos, o diretor da CIA, seu principal assessor econômico, seu secretário de pessoal, o diretor de comunicações e membros de sua equipe jurídica.

(Com AP e EFE)