Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artistas gravam canção inédita para receber Bento XVI no México

México, 10 mar (EFE).- Artistas como os mexicanos Mijares e Danna Paola põem suas vozes à canção ‘Mensageiro da Paz’, tema composto para receber o papa Bento XVI, que chegará ao México dentro de duas semanas para um encontro com fiéis no estado de Guanajuato.

‘Quando tudo é cinza e obscuro, quando já não encontro o rumo e em meu mundo só há solidão, apareces em minha vida, como um farol que me guia, ilumina todo meu interior’, diz a canção, composta pelo compositor mexicano Carlos Lara.

A Conferência Episcopal informou neste sábado em comunicado a criação deste tema, ‘um canto de amor’, com o qual se dará as boas-vindas ao papa’.

‘Esperamos que seja para a Igreja e a sociedade de México e América Latina, um ponto de referência para unir os laços de cordialidade, solidariedade e fraternidade entre as famílias, vizinhos e povos, companheiros de estudo e de trabalho, e em geral com a sociedade em seu conjunto, para que com sua letra e sua música se abram mais e melhores caminhos, propícios para a paz, a fé e a esperança’, diz o comunicado.

‘Mensageiro de paz, mensageiro de amor, que dá esperança a meu coração, este povo é fiel a ti, nos devolves a fé, que levamos na alma, compartilhamos tua luz’, é o estribilho do tema.

A visita do papa, a primeira de Bento XVI ao México, acontece de 23 a 26 de março. EFE