Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Área de aeroporto em Boston é esvaziada após alerta

Duas malas com conteúdo suspeito e destinadas à Nigéria foram revistadas

Por Da Redação - 23 nov 2010, 18h43

Autoridades do Aeroporto Internacional Logan, em Boston, nos Estados Unidos, esvaziaram uma área de carga após a descoberta de conteúdos suspeitos em duas malas. Cerca de 25 funcionários tiveram que deixar o local. Um porta-voz do aeroporto, Phil Orlandella, disse que as bagagens traziam etiquetas com endereços na Nigéria.

“As bolsas de viagem foram revistadas e passadas por raios-X”, precisou Orlandella. “Nada foi encontrado que pudesse representar uma ameaça”, acrescentou. O alerta foi dado mais cedo depois que um cão farejador detectou algo estranho num hangar da companhia aérea Delta, situado no terminal de carga do aeroporto.

Terrorismo – Em 5 de novembro, a Al Qaeda na Península Arábica (AQPA) assumiu ter enviado dois pacotes-bomba procedentes do Iêmen e com destino a sinagogas nos Estados Unidos. Ambos foram interceptados no dia 29 de outubro em aeroportos da Grã-Bretanha e de Dubai. A AQPA prometeu realizar novos atentados contra o Ocidente, enviando bombas por empresas de transporte aéreo aos EUA.

Também no início de novembro, autoridades europeias interceptaram uma carta-bomba, destinada à chanceler alemã, Angela Merkel, e outra semelhante ao premiê italiano, Silvio Berlusconi. O presidente francês, Nicolas Sarkozy também foi alvo de tentativas de atentados.

Publicidade