Clique e assine a partir de 9,90/mês

Arábia Saudita intercepta míssil lançado pelos houthis do Iêmen

Coalizão árabe afirma que o ataque tinha civis na província de Najran como alvo; foguete foi interceptado e destruído, sem deixar feridos

Por Da redação - Atualizado em 27 Apr 2018, 18h08 - Publicado em 27 Apr 2018, 15h26

A Defesa Antiaérea da Arábia Saudita interceptou nesta sexta-feira 27 um novo míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas houthis a partir do Iêmen, informou a coalizão militar árabe liderada pelos sauditas. O ataque tinha como alvo a província fronteiriça de Najran, na Arábia Saudita.

Em comunicado, o porta-voz da aliança de países árabes, coronel Turki al Maliki, afirmou que o foguete foi disparado “às 12h46 locais (6h46 em Brasília) pelas milícias houthis apoiadas pelo Irã desde o território iemenita (a província de Omran, no nordeste do país)”.

Além disso, o porta-voz acrescentou que o foguete foi disparado de “forma deliberada” e que “tinha como alvo a população civil”. Mas as forças sauditas o interceptaram, o que causou a queda de vários fragmentos do míssil destruído em bairros residenciais.

O porta-voz afirmou que não há registro de mortes nem de pessoas feridas.

Continua após a publicidade

A Arábia Saudita lidera desde 2015 a coalizão árabe que realiza ataques contra os houthis, em apoio do governo do presidente iemenita, Abdo Rabu Mansour Hadi, reconhecido internacionalmente.

(Com EFE)

Publicidade