Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Apresentador de TV britânica é preso por abuso sexual

Dave Lee Travis foi detido em investigação de agressões cometidas por Savile

Por Da Redação 15 nov 2012, 15h33

O apresentador de rádio e televisão Dave Lee Travis foi preso nesta quinta-feira como parte de uma investigação sobre agressões sexuais envolvendo o ex-astro da BBC Jimmy Savile, já falecido. O apresentador, apelidado “Hairy Cornflake”, trabalhou com Savile na rádio BBC 1 nos anos 1970 e 1980 e foi uma das figuras mais populares da época.

Leia também:

Leia também: Chefe de notícias e vice da BBC se demitem após escândalo

Entenda o caso

  1. • Por décadas, o excêntrico apresentador de rádio e televisão Jimmy Savile foi uma das figuras mais queridas da rede BBC. Ele morreu em outubro de 2011, com 84 anos.
  2. • Um ano depois, a polícia britânica abriu uma investigação sobre ele, após centenas de denúncias de abusos sexuais – em sua maioria contra adolescentes e mulheres.
  3. • A BBC é acusada de ter acobertado o escândalo, e o diretor-geral da emissora, George Entwistle, está sendo duramente criticado por sua conduta diante da crise.

Mais cedo, a polícia havia informado que um homem de cerca de 60 anos tinha sido detido em um caso de abuso sexual, e horas depois a imprensa britânica assegurou que se trata de Travis, de 67 anos. A polícia abriu uma investigação criminal sobre os abusos cometidos durante quatro décadas por Savile, que morreu em 2011, aos 84 anos.

Travis é a quarta pessoa a ser presa na operação que investiga os crimes cometidos por Savile, depois do ex-popstar Gary Glitterm, do comediante Freddie Starr e o produtor da BBC Wilfred De’Ath. A polícia também confirmou nesta quinta-feira que 450 vítimas denunciaram 200 acusações de abuso sexual desde o início da investigação, em 19 de outubro. (Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade