Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após seis dias, incêndio em balneário uruguaio é controlado

Montevidéu, 14 dez (EFE).- O incêndio florestal que começou na última sexta-feira nas proximidades do balneário uruguaio de Punta del Diablo começou a ceder nesta quarta-feira, e com isso diminuiu a possibilidade da população da área ser evacuada, informou o Corpo de Bombeiros local.

‘Hoje estamos bem melhores do que ontem, o combate ao fogo continua, mas basicamente só existem pequenos focos’, disse à Agência Efe o chefe dos bombeiros local, Víctor Germán.

O incêndio já destruiu cerca de 800 hectares de área florestal. O balneário é um dos principais destinos turísticos do país. Ao todo, 280 pessoas entre bombeiros, militares e funcionários municipais estão trabalhando para apagar o incêndio.

Na terça-feira, uma mudança de vento fez com que as chamas chegassem a apenas quatro quilômetros do balneário, o que despertou o estado de alerta. Hoje, no entanto, a direção do vento mudou novamente.

‘A possibilidade de transferirmos 1.500 pessoas, que residem em Punta del Diablo, diminuiu consideravelmente’, afirmou Germán. Até agora, o incêndio não atingiu casas nem deixou feridos. EFE