Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Após receber alta, duque de Edimburgo participa de missa de ano novo

Príncipe Phillip, que foi submetido a uma angioplastia na semana do Natal, caminhou da residência real até a igreja de Sandringham

Por Da Redação 1 jan 2012, 10h06

Depois de passar a semana hospitalizado durante o Natal, o príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, reuniu-se com a família real do Reino Unido para assistir à tradicional cerimônia religiosa de Ano Novo no país. O duque de Edimburgo, de 90 anos, assistiu a missa celebrada na Igreja de Sandringham, em Norfolk, cinco dias após recebe alta. Ele permaneceu quatro noites no hospital Papworth, em Cambridge, onde se submeteu a uma angioplastia.

O marido de Elizabeth II foi hospitalizado no dia 23 de dezembro ao sentir dores no peito e na mesma noite foi realizada uma cirurgia para desbloquear uma artéria coronária. Cerca de 300 pessoas se reuniram para aguardar a chegada da soberana num carro, enquanto Phillip preferiu ir para a igreja a pé da residência real em Sandringham, o tradicional refúgio natalino da família, num percurso de 400 metros.

O estado de saúde do duque de Edimburgo fez com que ele perdesse a famosa caçada de Boxing Day, que é tradicionalmente organizada por ele. Phillip de Mountbatten, que nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, é o consorte mais longevo na história da monarquia britânica.

O duque de Edimburgo está há 64 anos casado com a rainha Elizabeth, com quem tem quatro filhos, oito netos e uma bisneta.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade