Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após passarem a noite presas, 33 são resgatadas de teleférico

Os turistas resgatados tiveram de passar a noite nas cabines a mais de 3.000 metros de altitude e com temperaturas que oscilaram entre 5 e 10 graus

Por EFE - 9 set 2016, 07h46

O teleférico da montanha Mont Blanc, nos alpes franceses, que quebrou nesta quinta-feira e obrigou 33 pessoas a passarem a noite em seu interior, já foi concertado e as operações de resgate terminaram, informou nesta sexta-feira a polícia de Chamonix.

O resgate teve de ser interrompido ontem às 20h45 (horário local, 15h45 em Brasília) por razões de segurança e foi retomado somente nesta sexta. Entre os últimos 33 turistas resgatados, que tiveram de passar a noite nas cabines a mais de 3.000 metros de altitude e com temperaturas que oscilaram entre 5 e 10 graus, havia uma criança de dez anos, informou o jornal Le Monde.

Leia também
Turistas passarão a noite presos em teleférico nos Alpes
Avalanche nos Alpes italianos mata seis alpinistas
Avalanche nos Alpes franceses mata três pessoas

Cinco socorristas, três policiais franceses e dois italianos, segundo o jornal, acompanharam os turistas durante a noite. As pessoas que ficaram presas no teleférico também ganharam cobertores de emergência, barras de cereal e garrafas de água.

O motivo da falha técnica que motivou a pane no teleférico Helbronner-Courmayer ainda está sendo apurado, mas técnicos acreditam que os cabos de tração possam ter enrolado em alguma das roldanas.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade