Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após passarem a noite presas, 33 são resgatadas de teleférico

Os turistas resgatados tiveram de passar a noite nas cabines a mais de 3.000 metros de altitude e com temperaturas que oscilaram entre 5 e 10 graus

O teleférico da montanha Mont Blanc, nos alpes franceses, que quebrou nesta quinta-feira e obrigou 33 pessoas a passarem a noite em seu interior, já foi concertado e as operações de resgate terminaram, informou nesta sexta-feira a polícia de Chamonix.

O resgate teve de ser interrompido ontem às 20h45 (horário local, 15h45 em Brasília) por razões de segurança e foi retomado somente nesta sexta. Entre os últimos 33 turistas resgatados, que tiveram de passar a noite nas cabines a mais de 3.000 metros de altitude e com temperaturas que oscilaram entre 5 e 10 graus, havia uma criança de dez anos, informou o jornal Le Monde.

Leia também
Turistas passarão a noite presos em teleférico nos Alpes
Avalanche nos Alpes italianos mata seis alpinistas
Avalanche nos Alpes franceses mata três pessoas

Cinco socorristas, três policiais franceses e dois italianos, segundo o jornal, acompanharam os turistas durante a noite. As pessoas que ficaram presas no teleférico também ganharam cobertores de emergência, barras de cereal e garrafas de água.

O motivo da falha técnica que motivou a pane no teleférico Helbronner-Courmayer ainda está sendo apurado, mas técnicos acreditam que os cabos de tração possam ter enrolado em alguma das roldanas.

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Milan

    Precisa “consertar” o “concertado”

    Curtir

  2. “Concertado”? – bem, é a qualidade de texto que tem distinguido a Veja. Nada me surpreende.

    Curtir

  3. Agustinho Plucenio

    Interessante que existe um filme onde algumas pessoas ficam presas em um teleferico assim.

    Curtir

  4. Marco Alves Monteiro

    VEJAm mais quem vocês contratam como estagiários para serem futuros jornalistas, pois nenhum deles vai estar à altura de um Reinado Azevedo, um Augusto Nunes ou um Villa. Talvez de algum PeTry…talvez. Tentem conSertar isso logo, antes que seja tarde demais para esse país sair da cratera da imbecilidade coletiva que vocês estão ajudando a nos levar. Assistiram AO filme Idiocracy, por acaso?

    Curtir