Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ação militar, aprovação de Trump sobe a 50%

Acirramento de tensões com a Rússia e com a Coreia do Norte podem ter contribuído para a popularidade

A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu para 50%, após uma ação militar no leste do Afeganistão, na quinta-feira passada, como parte de uma ofensiva contra o Estado Islâmico, de acordo com o Pentágono. A pesquisa foi comandada pelo instituto Rasmussen.

Uma outra ação militar dos EUA — contra a Síria — e o acirramento de tensões com a Rússia e com a Coreia do Norte podem ter contribuído para o aumento da popularidade do republicano. De acordo com o Rasmussen, 37% dos entrevistados afirmaram, no início do mês, que Washington deveria usar sua força militar para impedir o desenvolvimento de armas nucleares por Pyongyang.

É a primeira vez que Trump alcança os 50% de aprovação em quase um mês. Após sua posse, em 20 de janeiro, o presidente era aprovado por mais da metade da população. No entanto, sua popularidade começou a cair no início do março.

O Rasmussen entrevistou 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Hattori Hanzo

    André Petry é o Rubinho da imprensa.

    Curtir

  2. miro silveira

    o Povo quer guerra e sangue

    Curtir

  3. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Resumindo, chegamos a conclusão que o povo americano gosta mesmo é de guerra. Por isso financiam guerras no mundo inteiro para depois ir lá e brincar de jogar bombas.

    Curtir

  4. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Quem fez a pesquisa? O Datafolha?

    Curtir

  5. Reinaldo Favoreto

    eu gosto do trump, tem que botar pra quebrar mesmo

    Curtir

  6. Júlio artuzo

    O Obama era um morto, faziam o que queriam acho que agora mudou as coisas.kkkkk

    Curtir

  7. Adilson Nagamine

    Como a Melancia do vaticano, Trump é um homem midiático. O gordinho doido coreano e seus mísseis made in China realmente estão com problema.

    Curtir

  8. Ailton Silva

    Para desespero da imprensa maldita e tendenciosa ,dos esquerdopatas e dos ” maria vai com outras” que nao tem opiniao propria. Da-lhe Trump !!!!!!!!

    Curtir

  9. Tio Do lanche

    Chegamos a conclusão que era pura birra da impressa esquerda

    Curtir

  10. Eiitaaa… povinho que gosta de uma gerra. Queria saber se eles continuariam a gostar de jogar bombas na cabeça dos outros se a guerra também ocorresse no quintal deles. Pimenta no c%$%¨& dos outros é refresco.

    Curtir