Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 11 dias em Cuba, Chávez embarca rumo à Venezuela

Caracas, 25 abr (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na noite desta quarta-feira que já se encontra no avião que o levará de volta a seu país após permanecer 11 dias em Cuba para submeter-se ao tratamento de radioterapia em sua luta contra o câncer.

‘Já no avião! Todos muito contentes, pois vamos rumo à nossa amada Venezuela! Levo saudações de Fidel e de Raúl! E de toda Cuba! Viva a Venezuela!’, escreveu o presidente venezuelano em sua conta no Twitter.

Chávez partiu a Cuba no último dia 14 para submeter-se a dois ciclos de radioterapia que deveriam representar o final do tratamento. Isso, porém, não deverá acontecer agora.

‘Depois vem outra sessão de radioterapia. É preciso continuar o tratamento e realizar outras avaliações adicionais’, assinalou na segunda-feira o governante em uma comunicação por telefone desde Havana, sem precisar o lugar no qual continuará esse tratamento.

Chávez vem se submetendo a radioterapia desde 24 de março, um mês após passar por uma cirurgia para a retirada de um novo tumor cancerígeno, recorrência do câncer de que foi operado em junho do ano passado. EFE