Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Antes de cúpula da Alba, Chávez recebe Raúl Castro e Sean Penn

Por Da Redação - 4 fev 2012, 00h06

Caracas, 3 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitou nesta sexta-feira um bairro nos arredores de Caracas junto a seu colega cubano, Raúl Castro, e recebeu horas depois no Palácio de Miraflores o líder haitiano, Michel Martelly, acompanhado do ator americano Sean Penn.

Raúl Castro e Martelly estão em Caracas para participar neste sábado dos atos de comemoração do fracassado golpe de Estado de 1992 e do início da 11ª Cúpula da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba).

O líder haitiano, que assistirá à cúpula na condição de ‘observador’, viajou acompanhado de Sean Penn, amigo de Chávez e defensor do processo socialista que o governante venezuelano lidera há 13 anos.

Antes disso, Chávez fizera junto a Raúl Castro uma visita a Ciudad Caribia, uma localidade residencial construída nos arredores de Caracas pelo Governo venezuelano como parte de seus planos para diminuir o déficit habitacional no país, calculado em mais de dois milhões de imóveis.

Publicidade

Além de Raúl Castro e Martelly, deverão viajar à Venezuela o presidente boliviano, Evo Morales, e o equatoriano, Rafael Correa.

A Alba é um mecanismo de integração criado e impulsionado pela Venezuela do qual também fazem parte Cuba, Bolívia, Equador, Nicarágua, Antígua e Barbuda, Dominica e São Vicente e Granadinas. EFE

csc/pa

Publicidade