Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angelina Jolie volta à Sarajevo para receber título de cidadã honorária

Sarajevo, 7 jul (EFE).- A atriz hollywoodiana Angelina Jolie voltou neste sábado à Sarajevo, onde esteve em fevereiro deste ano, para acompanhar um festival de cinema e também receber o título de cidadã honorária da capital bósnia, informou a imprensa local.

A estrela americana chegou à capital bósnia de surpresa e em um avião privado. Apesar de não estar acompanhada de seu marido, o também ator Brad Pitt, Angelina trazia três de seus seis filhos.

Após sua chegada, a atriz compareceu ao festival de jovens talentos, o chamado ‘Talent Campus’, que integra o Festival de Cinema de Sarajevo.

Neste mesmo local, entre inúmeros diretores de cinema, roteiristas, produtores, atores e críticos de vários países da região balcânica, a atriz fez um discurso e também recebeu o prêmio de cidadã honorária de Sarajevo, que as autoridades locais outorgam anualmente a um estrangeiro pelo apoio à capital bósnia.

Em fevereiro, Angelina também foi à Sarajevo para acompanhar a estreia de seu primeiro filme como diretora, ‘In the Land of Blood and Honey’, que aborda uma história de amor entre um soldado sérvio e uma bósnia muçulmana na plena Guerra da Bósnia (1992-1995).

Anteriormente, em 2011, a atriz americana ainda recebeu o prêmio especial do Festival de Cinema de Sarajevo, o chamado ‘Coração de honra’. O festival da capital bósnia, que foi iniciado em 1995, durante a guerra da Bósnia, aparece como um dos maiores e mais visitados eventos culturais do país balcânico. EFE