Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Angelina Jolie e Brad Pitt vão adotar criança síria

A atriz conheceu o órfão durante uma missão pela ONU à Síria

Por Da Redação 24 set 2015, 17h36

Os atores americanos Angelina Jolie e Brad Pitt estão prestes a adotar uma criança síria, informou o jornal britânico Daily Mail. O casal, que já tem seis filhos, deve acolher um órfão que a atriz conheceu durante uma missão na Síria. A família está na fase final do processo legal da adoção.

A atriz de 40 anos, enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, pretendia, a princípio, adotar a criança e seus dois irmãos, cuja mãe morreu em um bombardeio e cujo pai foi levado por soldados no país em guerra. Contudo, Pitt preferiu trazer somente um novo membro à sua prole, com receio de prejudicar a estrutura familiar.

Leia também:

Menor imigrante morre atropelado tentando atravessar o Eurotunel

UE aprova realocação de 120 mil refugiados

Ministros da UE se reúnem por acordo sobre refugiados

Dos seis filhos de Brad e Angelina, três são adotados: Maddox Chivan, do Camboja, Pax Thien, do Vietnã, e Zahara Marley, da Etiópia. Em seu trabalho na ONU, a atriz já fez mais de seis visitas a campos de refugiados sírios.

Durante um discurso em novembro de 2013, Angelina implorou que o mundo “salve essa geração de crianças sírias traumatizadas e isoladas pela catástrofe”. De acordo com o Daily Mail, pelo menos 70.000 crianças perderam um de seus pais e outras 3.700 ficaram órfãos de pai e mãe durante a guerra civil na Síria.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade