Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americano que pretendia vir ao Brasil a pé para a Copa morre atropelado

Richard Swanson, de 42 anos, havia começado sua jornada há apenas duas semanas

O americano Richard Swanson, de 42 anos, que planejava caminhar dos Estados Unidos ao Brasil com uma bola nos pés para assistir à Copa do Mundo de 2014, morreu atropelado dias após o início da jornada. Segundo anúncio da polícia de Lincoln City, o homem foi atingido na noite de segunda-feira por um caminhão no acostamento da autoestrada 101, que segue a costa pacífica do país. O motorista do caminhão prestou socorro e está cooperando com a polícia nas investigações.

Leia também:

Trégua da Fifa durou pouco: a batalha de 2014 já começou

Felipão surpreende com jovens; Gaúcho e Kaká estão fora

Swanson havia saído da cidade de Seattle, no estado de Washington, em 1º de maio com apenas uma mochila nas costas e uma bola azul da fundação humanitária One World Project, destinada à redução da pobreza, defesa da natureza e promoção da paz. O americano tinha o objetivo de andar até São Paulo para assistir à abertura do evento em 12 de junho de 2014 e levantar fundos para a fundação. Em seu trajeto de aproximadamente 16.000 quilômetros, ele passaria por países como México, Guatemala, Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

O jornal local News Guard informou que não se sabe se ele estava conduzindo a bola com os pés no momento do acidente. O objeto foi encontrado perto do acidente.

A morte do andarilho foi lamentada em redes sociais. “Equipe, familiares e amigos que o amam profundamente vão sentir sua falta. Você chegou ao Brasil em nossos corações, Richard”, escreveu a One World Project em sua página no Facebook.

(Com agência AFP)