Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americano possui mais de cem recordes mundiais

O americano Ashrita Furman, de 54 anos, é a pessoa que quebrou o maior número de recordes no mundo: ele é o melhor em cem atividades diferentes. Entre alguns recordes esquisitos, ele deu 27.000 “estrelas”, deu cambalhotas por mais de 19 quilômetros e cortou 27 maçãs ao meio no ar, utilizando uma espada de samurai. Ele já quebrou 236 recordes no total, mas entrou para a história por possuir, simultaneamente, as melhores marcas em cem atividades diferentes.

Dois recordes de Furman já foram batidos, mas ele continua sustentando 98 melhores resultados e disse que não se preocupa em perder o posto de maior recordista. “A pessoa que está mais próxima tem cerca de 20 recordes, então mesmo que alguém quebre um recorde meu, continuo muito à frente”, disse Furman em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal britânico Daily Telegraph. Algum dos feitos mais recentes do americano incluem comer 40 M&Ms com palitinhos em um minuto e recitar um poema em 111 línguas diferentes.

Ashrita Furman começou a se interessar pelo Livro Guinness dos Recordes quando ainda era criança, mas nunca pensou que pudesse se tornar um recordista. “Não tinha um físico atlético e era muito magro. Não tinha o menor interesse em qualquer tipo de atividade física, mas cheguei a um ponto em que minha vida mudou”, disse o americano, se referindo-se a quando conheceu a meditação com um líder espiritual indiano. “Logo percebi que os limites estão na mente. Decidi a começar a quebrar recordes mundiais. Minha nova visão da vida me fez perceber que qualquer um é capaz de levar seu corpo ao limite.”