Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alpinistas desaparecidos são encontrados mortos no Mont Blanc

Os dois italianos e dois sul-coreanos sumiram há três dias em meio a más condições climáticas no lado francês da montanha

Por Da Redação 10 set 2024, 19h06

Quatro corpos de alpinistas foram encontrados perto do pico do Mont Blanc, a montanha mais alta e mortal da Europa, informaram autoridades de resgate nesta terça-feira, 10. Eles foram identificados como dois italianos e dois sul-coreanos, que desapareceram no final de semana em meio a más condições climáticas na França.

Os turistas estavam no ponto mais alto dos alpes, por volta de 4.700 metros de altitude, acrescentou a equipe Chamonix-Mont Blanc. O grupo, que estava desacompanhado, entrou em contato com autoridades de resgate no último sábado 7, enquanto as condições climáticas pioravam. Por causa da baixa visibilidade, os socorristas não conseguiram acessar o local por terra ou por helicóptero. A causa da morte foi hipotermia.

+ ‘Acampamento mais sujo que eu já vi’, diz alpinista sobre Everest

Em contrapartida, outros dois alpinistas da Coreia do Sul foram salvos com vida a 4.100 de altitude, em uma operação de alta complexidade. O resgate foi realizado com sucesso na manhã do domingo 9.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que turistas ficam presos no cume do Mont Blanc. Em 2018, o corpo do italiano Luca Lombardini, de 31 anos, foi encontrado na montanha. Ele tentava, ao lado da noiva e do irmão dela, escalar até o topo como parte de uma das suas comemorações de aniversário.

Uma investigação apontou de Lombardini escorregou e caiu de uma altura de cerca de 3.400 metros. Pouco depois, os corpos da noiva Elisa Berton e do seu irmão Alessandro também foram encontrados enterrados no gelo. Um mês antes, a França havia restringido o acesso ao monte por preocupações de segurança. Apenas naquela temporada, 15 pessoas morreram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.