Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aliados e opositores enviam energia positiva a Cristina Kirchner via Twitter

Buenos Aires, 4 jan (EFE).- Com a hashtag #FuerzaCristina, se multiplicaram as mensagens de solidariedade enviadas nesta quarta-feira por governistas e opositores à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que extraiu com sucesso um tumor da tireóide.

‘Deixando a política de lado, envio toda a força a Cristina para uma rápida recuperação’, escreveu Martín Redrado, a quem a chefe de Estado destituiu da Presidência do Banco Central em janeiro de 2009, em meio a uma áspera disputa.

‘A Força de um país está ao lado Cristina’, afirmou o senador governista Eric Calcagno, enquanto Julio Piumato, líder do sindicato de funcionários judiciais, ressaltou que há ‘todo um povo acreditando em sua recuperação’.

No entanto, a maioria das mensagens foi enviada por pessoas comuns que expressam seus desejos que a presidente ‘fique bem, ao lado de sua família’.

O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, anunciou hoje nas portas do hospital Austral que a operação para extirpar um carcinoma papilar da glândula tireóide de Cristina foi bem-sucedida.

O anúncio provocou a ovação das centenas de militantes da plataforma peronista Frente para a Victoria, liderada pela presidente, que aguardavam novidades no acesso ao hospital. EFE