Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Alemanha prende dois suspeitos de preparar ataque a shopping

Os suspeitos são dois irmãos, de 28 e 31 anos, originários do Kosovo

Por Da redação - 23 dez 2016, 10h39

Dois homens suspeitos de preparar um atentado contra um shopping em Oberhausen, no oeste da Alemanha, foram detidos pela polícia, informaram as autoridades na madrugada desta sexta-feira.

Os suspeitos são dois irmãos, de 28 e 31 anos, originários do Kosovo, revelou um oficial da polícia, três dias após o ataque com um caminhão que matou 12 pessoas em uma feira de Natal em Berlim, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os investigadores tentam no momento avaliar o grau de preparação do ataque ao shopping e se há mais envolvidos no plano, informou um oficial da polícia de Essen.

Alertada pelos serviços de Inteligência, a polícia enviou equipes para a área do shopping em questão e para uma feira de Natal na região na noite de quinta-feira, segundo o mesmo oficial.

Publicidade

O shopping visado é um dos maiores da Alemanha, com mais de 250 lojas e muito concorrido no Natal. Foi construído no local da antiga siderúrgica de Oberhausen, uma cidade próxima a Essen, na antiga região industrial do Ruhr.

Na noite de segunda-feira, um caminhão dirigido por um tunisiano de 24 anos atropelou dezenas de pessoas em uma feira de Natal em Berlim. O atentado deixou doze mortos de cerca de cinquenta feridos, no pior ataque na Alemanha reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

(Com AFP)

Publicidade