Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha confirma incidente com Marinha síria no Mediterrâneo

Berlim, 16 jan (EFE).- O Governo da Alemanha confirmou nesta segunda-feira um incidente no último mês de dezembro entre as Marinhas alemã e síria no Mar Mediterrâneo oriental, que qualificou como ‘descortesia naval’.

Segundo um porta-voz do Ministério da Defesa alemão, a embarcação Alster foi interceptada de noite e a curta distância por um navio armado da Marinha síria.

Além disso, rejeitou as informações publicadas hoje pela revista ‘Der Spiegel’ que o navio não armado da Marinha alemã navegava na costa síria em missão de espionagem e especificou que se tratavam de tarefas rotineiras.

Por não ser uma missão armada, a operação não requer mandato parlamentar, acrescentou o porta-voz.

Segundo a publicação, a embarcação de guerra síria apontou com seu canhão para o Alster quando este navegava a 30 quilômetros do litoral.

O Alster se encontra desde o início de novembro navegando ao longo do Mediterrâneo oriental com 85 homens a bordo para sondar a situação na região junto a outros dois navios de serviço da Marinha alemã, segundo a revista.

Os três navios recolhem informação com ajuda de sensores acústicos e ópticos e os transferem ao comando de reconhecimento estratégico, afirmou a ‘Der Spiegel’. EFE