Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alain Delon sofre arritmia e é operado em Paris

Paris, 4 abr (EFE).- O ator francês Alain Delon, de 76 anos, foi submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia no Hospital Americano de Paris por causa de uma arritmia cardíaca, informou o próprio artista ao jornal ‘Le Parisien’.

Delon explicou que ficou anestesiado ‘durante dez minutos para tentar regular o coração’. A descoberta da arritmia aconteceu há duas semanas, segundo o ator, após ele ter sofrido ‘vertigens e náuseas’.

‘É algo que ocorre com gente como eu quando há um acúmulo de emoções’, acrescentou. Recentemente, o filho do ator, Alain-Fabien Delon, de 17 anos, foi acusado de negligência por uma jovem baleada no abdômen em uma festa que ele havia organizado em julho do ano passado, lembrou o ‘Le Parisien’.

Entre os lendários filmes protagonizados por Delon, galã do cinema francês nos anos 60 e 70, estão ‘Rocco i suoi fratelli’ (1960) e ‘Il Gattopardo’ (1963).

Em seu site oficial, o ator afirma que desde 1956 seus filmes levaram às salas de cinema mais de 100 milhões de espectadores. Delon também é intérprete teatral, produtor e diretor. EFE