Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Air France suspende voo Paris-Damasco nesta 2ª por situação na Síria

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h25

Paris, 5 mar (EFE).- A companhia aérea Air France anunciou que suspendeu nesta segunda-feira o voo Paris-Damasco e o do sentido inverso por conta da situação na Síria, uma decisão que por enquanto não representa o cancelamento da linha para os próximos dias.

Uma porta-voz da Air France indicou à Agência Efe que, ‘considerando a situação na Síria’, o avião que deveria sair do aeroporto parisiense Charles de Gaulle em direção a Damasco no início da tarde não fará seu voo e, portanto, também não realizará a viagem de volta à noite.

‘É uma informação conjuntural que afeta um voo, não a linha’, destacou a porta-voz, que lembrou que a companhia aérea tem três conexões semanais entre as duas cidades, às segundas-feiras, quintas e sábados.

A porta-voz da empresa disse não saber se o cancelamento do voo desta segunda foi decidido a pedido do governo francês, que na sexta-feira anunciou o fechamento de sua embaixada na capital síria, medida tomada por motivos de segurança, segundo o Ministério das Relações Exteriores da França.

Na mesma sexta-feira, foram repatriados os dois jornalistas franceses do jornal ‘Le Figaro’ que estavam presos na cidade de Homs, onde um deles, a repórter Edith Bouvier, ficou gravemente ferida em uma perna.

Outro fotógrafo francês, Remi Ochlik, morreu no mesmo bombardeio que atingiu Edith. Seu corpo chegou no último voo da Air France Damasco-Paris, na noite de sábado. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade