Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ahmadinejad planeja visitar o Brasil para reunir-se com Dilma

Por Da Redação - 19 jan 2012, 23h33

Brasília, 19 jan (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, planeja visitar o Brasil neste ano e reunir-se pela primeira vez com o líder brasileira, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira o embaixador iraniano, Mohsen Shaterzadeh.

‘Em um futuro próximo, vocês ouviram falar e terão notícias da visita do presidente Ahmadinejad ao Brasil’, declarou o embaixador à ‘Agência Brasil’, sem dar detalhes sobre a possível data.

Shaterzadeh, que depois de três anos deixará a Embaixada do Irã no Brasil, indicou que será uma visita ‘exclusiva’ ao Brasil, sem passar por outros países vizinhos.

Na semana passada, o governante iraniano visitou Venezuela, Nicarágua, Equador e Cuba, mas ‘por problemas de agenda não pôde vir ao Brasil’, ressaltou o embaixador, que destacou as relações dos dois países.

Continua após a publicidade

‘Observamos a política externa da presidente Dilma como uma continuidade da política de Lula, mas é natural que neste início de Governo esteja olhando mais para dentro. Apesar disso, não acreditamos que haja mudanças na relação Brasil-Irã’, comentou o diplomata.

Shaterzadeh lembrou que em novembro de 2009 Ahmadinejad visitou o Brasil e seis meses depois Lula viajou a Teerã, em encontros que promoveram a assinatura de 28 acordos e reuniões de 115 delegações governamentais e privadas. EFE

Publicidade