Aeroporto de Amsterdã é evacuado após ameaça de bomba
Polícia holandesa já prendeu homem suspeito de ameaçar detonar explosivo

A polícia da Holanda evacuou nesta segunda-feira dois terminais do Aeroporto Schiphol de Amsterdã, um dos mais movimentados da Europa, depois de receber uma ameaça de bomba. Mais tarde, os policiais prenderam o suspeito de ameaçar a explosão.
“Nesta manhã, por volta das 11 horas (horário local, 8 horas em Brasília) recebemos uma ameaça de bomba. Evacuamos os Terminais 1 e 2”, informou o porta-voz da polícia holandesa, Martijn Peelen. Os terminais no quinto aeroporto mais movimentado na Europa foram isolados e as agências de segurança investigavam o incidente, disse Peelen, sem fornecer mais detalhes. “Não posso dizer porque dois terminais foram evacuados ou o quão sério isto é”, disse um segundo porta-voz policial, Robert van Kapel.
Responsável – Segundo a edição digital do jornal De Telegraaf, o detido teria se trancado num dos banheiros do aeroporto dizendo estar em posse de explosivos. Ainda não se sabe se ele realmente tinha bombas em seu poder. A ameaça levou a polícia a decretar alerta máximo no aeroporto e forças especiais de segurança e de emergência foram para o local. O tráfego aéreo não foi muito afetado e os voos registraram apenas alguns atrasos. Entre 120.000 e 140.000 passageiros passam pelo aeroporto Schiphol diariamente.
(Com agências EFE e France-Presse)